5 de fevereiro de 2006

Quero saber pensar !


Imagina que um dia uma pessoa se aproxima de ti e em vez de te perguntar que horas sao ou onde fica uma rua pergunta-te com a maior naturalidade "Importas-te de me dizer se sabes pensar?"
Imagina, com a maior realidade que puderes, que essa pessoa te pede que a ajudes a pensar, excatamente com a mesma naturalidade com que te pediria o troco de uma nota de 10 euros.
Imagina que te faziam essa pergunta assim, na rua.
O que é que responderias ?
Já alguma vez pensaste nisso ?
Provavelmente nao, muito poucas pessoas perderam um minuto da sua vida a pensar nisso. Mas toda gente perdeu muito mais que um minuto, que uma hora, que uma noite de sono por nao saber pensar, por nao saber racicionar.
Já ouvi muita gente a dizer que queria ser rico, ter um telemovel novo, etc. mas nunca ouvi ninguem dizer "quero saber pensar". É pena...

5 comentários:

O Meu Outro Eu Está a Dançar disse...

eu já pensei nisso! aliás penso sempre nisso quando discuto com a minha mãe! ela não sabe pensar! :D
mas acho que é um dever nosso tentar sempre clarificar o que queremos e a seguir agir em função a isso... às vezes não é assim tão fácil...é por isso que fazemos asneiras!

Anónimo disse...

k merda...
eu nao penso

x

Beko disse...

nao penses, da muito trabalho e so leva a chatices...

Unknown disse...

Pensar, é um dom valioso individual e inviolável que todo ser humano tem.
Agora o "saber" pensar é que é difícil, mas se faz necessário para que certos problemas ou situaçoes sejam solucionados de maneira correta e eficaz.

Unknown disse...

Pensar é uma potencialidade humana que mantem fortes laços com o aprendizado.Um jogo indivual para disputa de opinioes e pontos de vista.Sendo que o senso crítico aguçado para o nosso proprio pensamento é a arma do jogo.